segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sai daqui, Pregador!

Hoje saí caçando algum assunto imbecil o suficiente pra que eu pudesse abordar de maneira moralista e equivocada, mas me dei mal... minhas fontes de inspiração se encontram vazias....

além do mais, to quase explodindo por estar tentando montar uma bendita planificação de uma fucking embalagem!! Mas o baguio ta andando.

Sem mais delongas, vou falar dos pregadores da paz, os pseudo-revolucionários que, por bem ou por mal, entram nos lugares mais indevidos para "proclamar a paz e a indignação", ou só pra encher o saco mesmo.

Tá. Pareço hipócrita?

Então tá... Cá estava eu mexendo no glorioso orkut, quando, numa comunidade de um jogo de terror (silent hill), me deparei com um tópico cujo nome me pareceu interessante: "Isso sim dá medo!". Não sou grnade fã do terror, mas gosto desse jogo em particular, e gosto de coisas que remetem a ele. Então entrei no tópico pra ver o que dava tanto medo. Simples: um video mostrando a violencia do Rio. Aquelas mensagens tipo: "no Brasil tem 10000000 de analfabetos", mas tinha mais!!!

Não sei se já falei do voyeurismo mórbido. É aquele vício que algumas pessoas tem de vasculhar a internet atrás de vídeos e fotos de gente morta, morrendo, ou sofrendo, e sempre com imagens fortes, dignas de um livro de medicina legal. Aquele negócio: "ai, já viu as fotos dos mamonas depois do acidente de avião?"

Podre né? Se você curte isso, não tenho nada contra, mas será uma característica que jamais admirarei....

Voltando ao video, mostrava tiroteios, um policial atirando num cara que já estava se arrastando no chão... merdas assim, pra no final me enfiar, com uma montagem péssima, umas mensagens contra a violência nas mãos do cristo redentor!!!

Bom... é o seguinte: os caras vem numa comunidade que nada tem a ver com a sirtuação político/econômico/social do país, e joga um video desses. Pra quê? Com que intuito? Aquela comunidade não foi feita pra demonstrações de indignação, menos ainda demonstrações patéticas que não equilibram revolta com a consciência de quem vê. Ah, só pra saber, tocava Welcome to the Jungle, do Guns'n'Roses no video!

Lanço a pergunta! Será que todos nós, onde formos, devemos levar um videozinho como esse? É saudável? E aquela prazerosa fuga da realidade imunda em que vivemos?
Pode parecer que estou pegando pesado, mas não estou! As pessoas devem se indignar sim, mas no momento e no lugar certos. Uma comunidade de games de terror não tem que passar imagens de violência urbana real. Nem a comunidade de futebol. Nem a de HQs, nem a....

Pregador, você gosta mesmo é de ver pés amputados e pessoas mortas!!!

Nenhum comentário: