quinta-feira, 30 de abril de 2009

Meu filho vai a Guerra

Meu filho vai a Guerra
então eu disse a ele
filho, você quer lutar por seu país, com honra, mas qual é a sua causa?
você não a acha duvidosa?

filho, e se você ficasse?
ainda está em tempo de entrar em uma universidade
temos nossa fazenda pra você cuidar!
olha como a equipe de natação da escola vai bem com você lá
e se você for embora? e a fazenda, a universidade?
e os amores e os amigos?
como ficaremos sem você?

E aquela namoradinha do colégio
como você vai explicar pra ela que prefere agora um rifle?
você não mais vai desenhar, não mas fazer carinho nas garotas
não vai beijar ninguém, nem cumprimentar os velhos da esquina
não vai tomar café com a sua avó
não vai sentir o doce aroma do bolo de banana da mamãe
filho, por que você quer ir?

e se você tivese filho, meu filho
você deixaria seu filho sumir no deserto?
na mata escura com balas zunindo ao seu redor
você vai matar, meu filho!
você nunca matou nem passarinho
e agora matará judeus, africanos, europeus e asiáticos

quem vai estar do seu lado, meu filho?
Deus?
os filósofos que você lia não estarão debaixo das bombas com você
nem nas chamas
nem nada de ninguém
você vai ficar sozinho com uma arma
e ainda quer ir?

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

um caixão com bandeira
um pai sem filho
1 milhão de caixões e pais sem filhos
e filhos sem pais
e a pátria ainda encomenda suas mortes
e apátria suga sem explicar o quê
e o soldado, como arma, engole a pólvora de um idealismo
ao qual não sbreviverá jamais...

"Se queres paz, então prepara-te pra guerra!"

Nenhum comentário: