segunda-feira, 18 de agosto de 2008

The Killers e o rock nacional

Há alguns dias ouvi uma música que me chamou a atenção... chama-se When You Were Young, do The Killers. Pensei: "Quem música gostosa de se ouvir!!!". Ela é agressiva, porém dócil!! E mais, tem uma letra legal! Coisa difícil de ver hoje em dia.

Bom, eu baixei o cd que continha a música, o Sam's Town, segundo disco da banda, e até o momento, estava vidrado nessa música supracitada, quando, ao passar as músicas, notei um som extremamente retrô. a música se chamava Read my Mind.

Só então decidi ouvir o cd todo pra ver novas músicas. Gamei numa balada que se chama My List, que é lenta e arrastada no início, mas logo pega embalo em um refrão carregado. Outra música interessante é For Reasons Unknown, que é uma música bem mais Strokes, seca no início, com uma segunda voz sinistra...

Em seguida baixei o 1° cd, o Hot Fuss, sem saber qual seria a sonoridade, porque conhecia apenas duas músicas daquele cd, Mr. Brightside, e Somebody Told Me. Essa segunda eu nem gosto, mas a primeira é bem legal. O fato é que nem dei muita atenção ao primeiro cd... passei uns dois meses ouvindo o Sam's Town, e resolvi dar a segunda chance ao Hot Fuss.

Smile Like You Mean it é a música! Depois dela mudei meu modo de ver o Hot Fuss, e em seguida prestei mais atenção também na On Top, balada meio U2, meio eletrônica, com uma melodia gostosa...

Mas foda-se o Killers!!! Lembrei do Brasil, e de suas bandas melequentas que nunca vão a lugar nenhum, nem exploram a capacidade de seus próprios instrumentos!
Há quanto tempo não vemos uma banda com boa melodia e conteúdo? Pior!!! Há quanto tempo o povo não se interessa por isso?

O rock nacional só não regrediu demaaaaais, porque tem algumas bandas no cenário underground que ainda movimentam algumas turmas. A última grande banda que teve um poder pensativo e cativante ao tocar, no Brasil, foi o Los Hermanos, e, se eles não querem voltar, creio que já passou da hora de surgir outra banda, ou outras, para mostrarem que no Brasil ainda há quem exercite o poder sonoro no cérebro, tanto pela letra, quanto pela melodia.

O máximo que temos nesse país atualmente é uma banda "das massas", o NX Zero. Os caras vão e fazem o trampo deles, é isso que buscavam, é isso que fazem, e parece que fazem bem. Mas eu falo de uma banda pra quebrar a cena. Uma banda com um nível a mais! O Elton Jhon elogia o Killers, quem elogia o Cansei de Ser Sexy?

Será que o Brasil produz som descartável? reciclável?

Nenhum comentário: