segunda-feira, 28 de julho de 2014

Pequenas Paixões Gratuitas

Eu vivo de pequenas paixões, de olhares sublimados pelo vento, de fios de cabelo que cruzam o rosto dançando conforme andam selvagens e sutis de encontro à pele e de encontro ao vazio. Gosto desses pequenos amores que vêm com o amanhecer e se eclipsam já num pensamento distante de uma quinta feira nublada.

Quero dois sóis pra contemplar: um é o meu, único e óbvio, embora não seja isso imperfeição.
E o outro, que nunca terei, mas que sempre adorarei. Mutável em suas formas e cores, eu o desejarei de forma intimista durante alguns dias, e nos outros com desespero e aflição. Mas nunca poderei tê-lo, pra não perder os dois.

Pois não acredito em um pouco de sorte. Ou você tem tudo o que merece e deseja algo, ou você não tem nada e passa a viver arrependido do que perdeu.

Mas eu me apaixono com facilidade por sorrisos e trejeitos, por conversas tonais e descontraídas.
Vejo-as passando e imagino: para onde voarão hoje? De onde vieram e se tem saudade.
Eu adoro as infelizes. Não tenho dó, não sinto pena das infelizes, eu só as adoro.

Porque projeto em mim uma salvação secreta. Um conforto que só as infelizes mais sortudas são capazes de encontrar. Eu sou um Deus bondoso e cheio de amor, com braços abertos e um enorme e caloroso sorriso. Sereno e paciencioso, eu observo o modo como caminham, pensando na textura de sua pele. Pensando no formato dos seus lábios, os mais simétricos.

Mas sou invisível.

Porque são paixões findas essas minhas pequenas paixões. Não são reais e morrem como estrelas que brilham forte, mas estão tão longe que só percebemos seu poder quando partiram.

São minhas, tão minhas que fantasio. São tão minhas que às vezes proíbo a mim mesmo de pensar. São minhas paixões, pequenas e tímidas. E se quebram a cada esquina e eu espero que voltem, que se virem e vejam o que sou e o que quero, como transbordo essa densidade, como me reprimo para continuar preso naquele momento...


Aquele pequeno momento em que somos felizes.

Nenhum comentário: