sábado, 24 de dezembro de 2011

Não Faltou Amor

Feliz natal! Feliz natal!
Cantem, soprem e amem aqueles que precisam mais!
Em anos melhores, mais ricos, daria aos meus filhos uma árvore maior que a casa, mas hoje, basta ter um arvoredo pra satisfazer as crianças. Bolas coloridas, cor de vinho, douradas, que preenchem os sonhos mais belos do ano. No meu dezembro, as coisas tem que ser bonitas, pra compensar as tristezas dos outros onze meses.

Ouço a cantoria, os trompetes e flautas que tocam a noite feliz. Não tem neve no meu país tropical, mas tem calor humano, calor daqueles que transbordam. Me deram um vinho, uma garrafa de vinho, do vinho mais doce, de um vinho que eu não poderei beber até o fim, pra poder saborear em dias vindouros.

Não vão me vestir de papai noel, mas eu sei, os presentes embrulhados, dentro do meu armário, vão dar as provas da existência do bom velhinho, e as crianças vão urrar de felicidade, e eu as amarei ainda mais.

Deus que se apiede daqueles que esquecem seu amor, eu temo e amo cada santo que minha mãe me apresentou e me ensinou a invocar em preces. E falando com eles eu vi que o futuro vai ser ainda melhor para meus filhos e para a minha mulher, e o que é bom começa agora, na noite do natal. A todos eu digo sempre:

Não faltou amor.

Nenhum comentário: