domingo, 25 de julho de 2010

Espresso Domingo

Você está na mesa do fundo de um restaurante, com as pernas largadas e um copo d'água, pra ajudar a descer a refeição.
Levante, saia daí. Você se levanta e sai.
Ouça Suburbs, do Arcade Fire, enquanto caminha. As pessoas vão sorrir pra você. Nos corredores cheios de vitrines pitorescas, você vai indagar sobre o conceitual e o decorativo. Um casal que se beija nos bancos perto do lago percebe seu olhar, e coram um pouco. É bom amar, de fato. Do outro lado, uma garota aprecia as calças em liquidação. Agora ela pode comprar a roupa da estação passada, e você imagina o quão bela ela vai ficar.
As crianças choram na fila do sorvete, correndo em volta do quiosque. Aquele letreiro com fotos maravilhosas apontando sorvetes que você devora em uma só mordida. Sente a textura cremosa?

Pare e admire aquele blazer de tecido grosso, que você quer vestir num próximo sábado. Tem a cor quente que você mais admira, mas não é do seu tamanho.
Você daria ele para alguém. As senhoras não sabem como tomar água no bebedouro perto dos banheiros mas o orgulho que vem com a idade não vai deixar que você as ensine como usar a engenhoca.

Suburbs...

Vá ao quiosque do espresso, tome uma xícara, aconchegue-se, e escolha o acompanhamento que lhe convir na hora. Indicamos o chocolate com menta, pra depois do café. Saboreie! Dizem que é uma bebida mole, o café puro. É claro, embora escuro o suficiente para te fazer imaginar se o sabor realmente lhe agrada.
Dali, você sente o cheiro da loja que vende chocolates. Leve uma barra para casa, para a namorada. É doce o aroma, mas o preço é caro. Os bombons sortidos vão servir e ela vai entender.

Você já está sorrindo? Ainda está sorrindo? Ainda está sentado no restaurante imaginando se tudo isso pode acontecer? Você está ouvindo Suburbs?

Nenhum comentário: