quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tumor

Deu aperto no peito, não sei o que foi
mas passou em seguida, deixando plantada a dúvida
que fez titubear o coração
se a vida passava e eu não sentia o peso da idade
se eu não senti o peso da barriga

não amei como deveria?
pena, não tardei a perceber
que em mim crescera um tumor
carregado de ódio
de mim, de você, de todos

acho que agora é mais fácil ver que me iludi
que seria um grande empreendedor
que venceria com minha arte e meu sorriso
fui bobo ao pensar que enganaria os outros

quendo então, reflito agora, eu vivi enganado
sei bem o que me aguarda, a escuridão eterna
sei bem que não mereço muita atenção
sei que aqueles que me amam vão buscar em mim um força pra viverem seus dias
é irônico
viverão esses ultimos dias ao meu lado, chorando e fingindo que tudo está bem
que o tumor não está lá
mas está
e eles sentirão
quando eu parar de respirar e meus olhos se fecharem pela ultima vez
quando meu corpo sem vida e peso de consciencia
relaxar

eles vão respirar fundo
e suspirarão o dia de amanhã
quando a mim reservarão, além de um epitáfio
a idéia vaga de que ganhei o merecido descanso.

é o tumor em que vivemos

Nenhum comentário: